terça-feira, 8 de junho de 2010

Deus não quer o que me sobra, mais sim o pouco que tenho


Na liturgia de hoje (1Rs 17,7-16) Deus CHAMA Elias e o ENVIA a uma viúva de Sarepta.
Era período de seca, tão seca como aquela que vemos normalmente no sertão nordestino de nosso Brasil.

Elias vai até essa viúva e lhe pede água e também um pedaço de pão.
A resposta da viúva é que só tem um pouco de Farinha e um pouco de óleo e que 
pretendia fazer um pão para ela e seu filho comer e esperar a morte.

A resposta  pode nos levar a pensar: Como Deus é mal, 
sabe que ela só tem aquilo pra comer e mesmo assim envia alguém para tirar o pouco que ela tem.
e Elias cheio do Espírito de Deus diz: "Faça como disseste."

Quem é aquele estranho que me pede pra partilhar o pouco que tenho? Pode ter pensado a viúva.
Mas ela foi lá e fez, e diante da sua atitude provou a sua confiança na providência de Deus.

SE SOU FIEL NO POUCO ELE ME CONFIARÁ MAIS

Isso nos faz lembrar aquela pobre senhora da parábola de Jesus que vai até o altar e
doa a unica moeda que tinha. E Jesus diz que realmente ela deu mais que muitos outros. 
Pois ela deu do pouco que ela tinha.

Quantas vezes em nossa vida Deus nos envia pessoas que nos pede do pouco
que temos? É Campanha do agasalho, Campanha do kilo, Pedágio solidário, enfim, 
e qual a nossa resposta diante disso?

Ser fiel no pouco... 
Cada um de nós sabe qual é o POUCO que Deus nos pede a cada dia.

E agora lhe convido, a fazer a pensar qual é o pouco que Deus me pede 
e fazer a sua oração pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário