segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rezar com as notícias diárias

É um convite a transformar em prece as realidades que as notícias nos apresentam.

Leia atentamente a notícia

A espiritualidade na construção da paz 
Espiritualidade não é apenas saber mas principalmente  poder sentir tais dimensões do humano radical. O efeito é uma profunda e suave paz, paz que vem do Profundo", escreve Leonardo Boff, teólogo.
A espiritualidade é aquela dimensão em nós que responde pelas derradeiras questões que sempre acompanham nossas indagações: De onde viemos? Para onde vamos? Qual o sentido do universo? Que podemos esperar para além desta vida?
As religiões costumam responder a tais indagações. Mas elas não detém o monopólio da espiritualidade. Esta é um dado antropológico de base como é a vontade, o poder e a libido. Ela emerge quando nos sentimos parte de um Todo maior. É mais que a razão, é um sentimento oceânico de que uma Energia amorosa origina e sustenta o universo e cada um de nós.
As estrelas que nos fascinam nas noites quentes do verão tropical, a floresta amazônica na sua majestade e imensidão, os grandes rios como o Amazonas chamado como razão de rio-mar, a profussão de vida nas  campinas, o vozerio sinfônico dos pássaros na mata, a multiplicidade das culturas e dos rostos humanos, a misteriosidade dos olhos de um recém-nascido, o milagre do amor entre duas pessoas apaixonadas, tudo isso nos revela quão diverso e uno é o nosso mundo universo.

Fonte:
http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_servicos&Itemid=38&task=detalhes&id=5

Que sentimentos essa notícia provocou em você?

................................................................................................................................

O texto bíblico a seguir pode lhe iluminar. Leia-o e deixe que ele ecoe em você.

Lua e sol bendizei o Senhor! Astros e estrelas, bendizei o Senhor!
Ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo louvemos e exaltemos pelos séculos sem fim! Bendito sois, Senhor, no firmamento dos céus! Sois digno de louvor e de glória eternamente!” (Dn 3,57)



Com confiança faça uma oração com o que sentiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário