“A cada seis segundos morre uma criança vítima de doenças relacionadas com a fome..., assim, agora eu acuso”, escreve o diretor-geral da FAO, Jacques Diouf, em artigo é daIPS, publicada por Terramérica e reproduzida pela Agência Envolverde, 17-05-2010.
E faz um apelo:
"Quero que você toque o sinal, o mais forte que puder, para despertar as pessoas, para que vejam que um bilhão de pessoas passam fome neste momento, e que entre 20 e 30 crianças morreram no tempo que levou para ler este artigo. Quero que você faça soar o alarme, para dizer que isto é inaceitável e que deseja o fim disto. Agora mesmo!"
Eis o artigo.
Eu estou furioso! E espero que você também fique após ler isto.
Hoje somos afetados por uma tragédia humana de proporções gigantescas, mas a maior parte dos políticos faz vista grossa. Em um mundo que gasta mais de US$ 1 bilhão ao ano com armamentos, um bilhão de pessoas passam fome todos os dias. O número de pessoas com fome e desnutrição aumentou em mais de cem milhões no ano passado.
A cada seis segundos, morre uma criança vítima de doenças relacionadas com a fome. Isso representa mais de cinco milhões de crianças por ano. Isso me enfurece. Assim, agora faço soar um sinal e acuso.
O artigo pode ser acessado no site: http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=32498
QUAIS SENTIMENTOS ESTÁ NOTÍCIA PROVOCOU EM TI?
__________________________________________________________
REZANDO COM A PALAVRA DE DEUS (Mt 18, 1- 5)
“Naquele momento, os discípulos se aproximaram de Jesus e perguntaram: ‘Quem é o maior no Reino do Céu?’ Jesus chamou uma criança, coloco-a no meio deles, e disse:
‘Eu lhes garanto: se vocês não se converterem, e não se tornarem como crianças, vocês nunca entraram no Reino do Céu. Quem se abaixa, e se torna como essa criança, esse é o maior no Reino do Céu. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe’.”
Deixe brotar do seu coração uma oração de acordo com o que Sentiu.
Fique a vontade para partilhar sua oração
Nenhum comentário:
Postar um comentário