É um convite a transformar em prece as realidades que as notícias nos apresentam.
Leia atentamente a notícia
Presidente do Conic destaca resultados da Campanha da Fraternidade
Campanha da Fraternidade Ecumênica é uma dessas iniciativas que “representam uma efetiva contribuição no sentido de superar – e curar – feridas advindas ainda das divisões registradas ao longo da Igreja de Cristo”, disse o presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), pastor sinodal Carlos Möller.
Ele agradeceu a oportunidade que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) colocar “um dos seus maiores projetos de evangelização – a Campanha da Fraternidade – para a realização conjunta” em 2010, sob a coordenação do Conic. Möller foi o pregador do culto ecumênico realizado na sexta-feira, 7, numa das seções da 48ª. Assembléia Geral da CNBB, reunida em Brasília, de 4 a 13 de maio.
Hoje, disse o presidente do Conic na homilia, a Igreja no Brasil vive momento diferenciado daquele dos anos 80, “quando tínhamos que nos unir contra a ditadura e a dívida externa, no projeto de país que priorizasse os direitos humanos, a reforma agrária e os direitos dos trabalhadores”.
Na atualidade, a igreja não é mais “aquela estrutura de resistência”. A sociedade empurra-a para outros desafios e ela é perguntada por sua posição quanto às mudanças climáticas, ao uso da água como direito humano e bem divino, à terra, que é de Deus, e sobre o diálogo inter-religioso.
(Cfr.notícia do dia 10/05/10, desta página)
Que sentimentos essa notícia provocou em você?
_______________________________________________
O texto bíblico a seguir pode lhe iluminar. Leia-o e deixe que ele ecoe em você.
O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos (Jô 15, 12-13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário