terça-feira, 18 de maio de 2010

VIDA no AMOR



Vida no amor - Ernesto Cardenal

Deus nos envolve por todas as partes como a atmosfera. E como a atmosfera está cheia de ondas visuais e sonoras, mas nós não podemos vê-las nem ouvi-las, se não as sintonizamos pelos canais devidos, assim também estamos rodeados por todas as partes das ondas de Deus mas não podemos percebê-Lo, se não o sintonizamos pelos canais devidos. Quem vive somente no mundo das percepções sensíveis não pode captar essas ondas de Deus. (...)

Mas Deus está também infinitamente longe de nós. Estamos separados d´Ele pelo infinito. E a união com Deus é sempre como a de dois enamorados separados por um vidro, beijando-se através do vidro. Olhamos a Deus na escuridão. (...) Mas também a presença de Deus é vaga, velada, e se vai fazendo mais vaga à medida que Deus mais se aproxima.

FONTE: Ernesto Cardenal. Vida no amor. Rio de Janeiro: Civlização Brasileira, 1979, p. 32 (a).

COMO ESTÁ A SUA RELAÇÃO COM DEUS?


Salmo 130 – O perdão que liberta


Das profundezas eu clamo a ti, Senhor: Escutai a minha voz! Vossos ouvidos estejam bem atentos ao clamor da minha prece.

Se levades em conta a nossa falta, quem poderá subsistir?

Eu vos temo e em vós espero, minha alma espera no Senhor mais que o vigia pela aurora.

Espera Israel pelo Senhor mais que o vigia pela aurora,

pois no Senhor se encontra toda graça.

Ele vem libertar Israel de toda a sua culpa.

O QUE GOSTARIA DE DIZER A DEUS NESTE MOMENTO?

Um comentário:

  1. Neste momento agradeço a Deus pela vida do irmão Antonio, que veio somar na vida dos educadores do Colégio Salesiano Itajaí. Sua presença e suas iniciativas são fonte de renovação. Parabéns!!!
    Professora Priscila

    ResponderExcluir